As ciclovias mais incríveis da Europa

Ao redor do planeta, existem ciclovias que são verdadeiros paraísos para os ciclistas. Desde ambientes urbanos até trilhas em meio à natureza, há opções para todos os gostos.


Nesta primeira matéria de uma série que faremos sobre as melhores ciclovias e trilhas ao redor do mundo, você conhecerá algumas impressionantes ciclovias da Europa.

Pedale através de castelos, ao lado de praias, e por paisagens incríveis. A Noruega tem ciclovias mágicas, a Suíça tem os Alpes, e a Holanda é o paraíso para os ciclistas. Conheça as melhores ciclovias do velho continente.

 

Trilhas alpinas na Suiça

Suba as montanhas sem sair da bicicleta. Atravessando do leste em "Rorschach", no lago Constança, na fronteira com Alemanha e Áustria para o oeste "Montreux", capital do jazz pelo lago Leman. Nessa travessia você irá encontrar todo tipo de terreno e altimetria, passando por bosques verdes, lagos, picos nevados e lindas cidades. São cerca de 302 km de distância de pura beleza que certamente se tornará inesquecível!

 

A impressionante Via Claudia Augusta

Uma das mais longas ciclovias da Europa que atravessa Áustria, Itália e Alemanha com seus incríveis 770 km de distância. Neste caminho, você passará por cidades como Donauwört na Alemanha, Pinswang na Áustria e Mestre em Veneza.

Construída há aproximadamente 2.000 anos, a Via Claudia Augusta foi uma estrada utilizada pelos romanos para transportar mercadorias do centro do império para as ricas províncias germânicas do norte, através dos Alpes. A estrada começou a ser construída em 15 aC, pelo General Drusus e concluída 60 anos depois, em 46-47 dC, pelo filho de Drusus, o Imperador Claudius.

Com certeza é um passeio que o fará voltar no tempo e conhecer a rica história do continente europeu.

 

Noruega

Acredite ou não, mas a Noruega tem algumas das mais belas ciclovias do mundo.

São 200 km de ciclovias marcadas que passam através de cinco regiões em dois países: Genebra, Pays de Gex, os cantões de Vaud e Valais, bem como o Chablais Haut-Savoyard, passa pela França e retorna a Genebra.

Apesar de ainda estar atrás dos vizinhos Dinamarca (17% de viagens diárias sobre bicicleta) e Suécia (12%), a Dinamarca com seus 5% tem investido muito em infraestrutura cicloviária. O governo norueguês tem como meta alcanças expressivos 20% de viagens diárias.

São 10 construções de ciclovias passando por dezenas de lugares, conectando desde os subúrbios até as grandes cidades. E essas super-ciclovias serão segregadas de automóveis, o que garantirá ainda mais a segurança de seus usuários.

 

A ciclovia do Capitólio na França

Uma trilha que serpenteia ao redor do Lago Genebra, com vistas incríveis dos alpes suiços.

São 200 km de ciclovias marcadas que passam através de cinco regiões em dois países: Genebra, Pays de Gex, os cantões de Vaud e Valais, bem como o Chablais Haut-Savoyard, passa pela França e retorna a Genebra.

 

Na próxima matéria, falaremos sobre as ciclovias mais desafiadoras do continente americano. Não deixe de nos acompanhar para ler.

Cuide de sua saúde, movimente-se e curta o lado bom da vida!

 

* * *

Acompanhe e nos siga nas redes sociais.


Share:

0 $type={blogger}:

Postar um comentário